Quem não mendiga não petisca

2 10 2008

Quem é financeiramente descontrolado e vê sobrar muito mês pro dinheiro, entende como é complicado ficar pedindo emprestado e já começar o mês todocagado ou não ter dinheiro nem pra pegar ônibus vai ver uma luz no fim do bolso com essas dicas absolutamente desprezíveis de como mendigar e sobreviver mais alguns dias.
[Há também quem mendigue por puro prazer, sim, é delicioso].
Mas há diversas técnicas que auxiliam cataratas. Não é só chegar e pedir na maior ingenuidade, tem que ter um feeling, uma malandragem, e claro, muita cara de pau.

Antes de tudo:
Mendigue para as pessoas certas.

Pode parecer óbvio, mas muita gente se desgasta quase implorando pra pessoas que não podem ajudar ou que vão só enrolar pra dar a tão sonhada esmola.

Agora as técnicas mendiguentas:


Fazer-se de coitado.

Não igual cachorro esfomeado, tem que saber dosar a demonstração de sofrimento com um pouco de brinks.

Ex:
[expressão desanimada] Ai galera, to com tanta fome… comeria até olho de cabra. Aiai… alguém tem comida aí?

Dramatizar.

Pra que falar e representar só o essencial se você pode transformar a sua necessidade em um acontecimento gigantesco? Exagere. Se você estiver com um desejozinho de comer chocolate, você tem que mostrar que ele é insubstituível e importantíssimo.

Ex:
– Preciso de um chocolate gente, sério, eu tenho hipoglicemia, estou começando a ficar tonto…
– Toma, tenho pirulito!
– Não adianta, chocolate tem a quantidade exata de açúcar, além de outros componentes de extrema importância. Minha visão está ficando escura, alguém segura a minha mão!


Dar indiretas.

Essa é uma técnica antiga, onde você expressar seus desejos sem ser óbvio, o que deixa a vítima pessoa desconfortável e acaba entendendo o recado, fazendo aquilo que você quer.
Essa técnica requere muita cara de pau, litruz,  porque mesmo você não deixando claro o que quer dizer, você sabe que a pessoa entende, e só uma maneira de não se comprometer.

Ex:
– Consegui dois convites VIPs pra festa de hoje! Muito foda. Você vai?
– Ah mew, nem dá, estou muito sem dinheiro… se eu comprasse o ingresso, ia dar pra tomar só uma ou duas cervejas, então, acho que não vou né.

Fazer afirmações.

É muito simples, é só você colocar na sua cabeça que não é necessário fazer todo o processo de pedir-pensar-implorar-aceitar. É só você fazer uma afirmação pensando que o que já é um fato concreto, não um pedido.

Ex:

Então você vai pagar meu almoço hoje, Jolene?


Faça brinks.

A brinks é uma mistura das indiretas com as afirmações, você só vai dizer de uma forma mais descontraída o que quer, assim, não ficando tão mindingo.

Ex:
-Opa! Esse Doritos é pra mim?? Como você sabia que eu AMO Doritos? Pô, valeu!!! Amigão!!
[volta 3 segundos demais]
– Brincadeira, toma aí, eu sei que é teu…

E como última técnica, a chantagem.

Pode ser uma chantagem sentimental, que funciona melhor, ou uma chantagem vergonhosa. A chantagem sentimental é mais discreta, e não pode ser usada contra você, se for uma chantagem normal, a pessoa pode te queimar pra todo mundo, ou seja, você vai ser mindingo e imoral.
Por isso, fikdik.

Ex:
Chantagem sentimental:
[Quase discursando] Dividir as moedas do cofrinho é uma prova real de amizade, as moedas têm um significado de confraternização, confiança, carinho, amor. E o porquinho simboliza uma amizade que carrega bons frutos. Eu não consigo acreditar em uma pessoa que não vê um significado tão puro numa ação tão singela…

Chantagem tradicional:
– Se você não pagar o meu ônibus, eu conto pra sua mãe que você é gay!
– Mas eu não sou gay!
– Então conto pro seu pai!!!

Ludivon

Ações

Information

13 responses

2 10 2008
Ângelo Chaves

ahuauhauhahuahu! muitooooo bom!!!

2 10 2008
Dan!

“- Se você não pagar o meu ônibus, eu conto pra sua mãe que você é gay!
– Mas eu não sou gay!
– Então conto pro seu pai!!!”

essa sempre funciona hauahuahu

2 10 2008
vê se pode !

tadinhos dos hipoglicemicos :~
hasuahsuhaushauha

2 10 2008
alelex88

eu atraio amigas parasitas miseráveis assim

2 10 2008
Talita

huahuahuhauuhahuahuauauhhuaauhauha

ri litros. beautiful.

2 10 2008
Bane

Não caio nunca mais. 😛

2 10 2008
{gui}lherme

“- Se você não pagar o meu ônibus, eu conto pra sua mãe que você é gay!
– Mas eu não sou gay!
– Então conto pro seu pai!!!”

Ri litruz

3 10 2008
crisca

gostei mais da última!

3 10 2008
Viviiii!!

uhahuauhauhauha Adorei esse post Ludii! =D
Na minha opinião, um dos melhores…
Acho foda a forma como vc escolhe uma situação X, algo banal, e faz uma análise comportamental minuciosa. E com excelente bom humor, claro.
Bjão!

3 10 2008
cáaah :)

“- Se você não pagar o meu ônibus, eu conto pra sua mãe que você é gay!
– Mas eu não sou gay!
– Então conto pro seu pai!!!”

rii mesapotâmias

Luuuddie, a sua forma de analisar situãções são ótimas mesmo!
nem sei como poderia viver seem essa dicas miseraveis!

confeesso q faço a do chocolaate 😀
HAUAUAHUAHSU

e a do almoço tbm, vc vai pagar meu almoço, …?

como eu sou cara de pau =x

3 10 2008
Ludivon

valeu vivi! admito estar meio mal humorada esses dias, mas me esforcei em deixar divertido! obrigadamm

cáaah obrigada! é, eu tento unir essas misérias do dia-a-dia em um texto estúpido, essas situações difíceis de lidar ou que são absolutamente miseráveis. ATORON

ser cara de pau é temdensia

4 10 2008
Felipe Kurtis

Putz e olha q funciona msm,testado e aprovado por mim !!!

ushahusuhasuhauh

“- Se você não pagar o meu ônibus, eu conto pra sua mãe que você é gay!
– Mas eu não sou gay!
– Então conto pro seu pai!!!”

qui miséria quase tive um infarto ri litruz

21 10 2011
thais

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre w de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que w venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele w não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

Deixe um comentário

