A arte de desconversar

25 09 2008

Desconversar é uma arte. Sempre acontece de alguém fazer uma pergunta que te deixa encabulado ou que você simplesmente não está a fim de responder.
Como uma regra de boa convivência, não faça uma grosseria, pra que dizer um “isso não é da tua conta, cai fora” ou “prefiro não responder isso” se você pode desconversar e sair por cima? E melhor ainda, não se comprometer!
Advirto que com o uso devido das dicas, você irá aperfeiçoar as técnicas dessa milenar arte de sair pela tangente. Pra não dizerem que estou desconversando, citarei as principais escapatórias utilizadas por mim, que sem modéstia à parte, sou mestra nessa área.
Consegui listar somente as técnicas-base, pois afinal, quando se tem muita prática, já se começa a fazer sem necessidade de premeditação.
Sem mais delongas, o seu manual de sobrevivência aos constrangimentos cotidianos:

Responda a pergunta com outra pergunta

Ex:
– Você é gay?
– Por que, ta a fim de mim?

– Você usa drogas?
– Vai me convidar?

– Me dá um beijo?
– Está falando sério?

Faça brinks

Ex:
– Quantos anos você tem?
– Alguns a mais (a menos) que você.

– Qual a sua posição preferida?
– 47° a leste e 32° a oeste [morra de rir]

– Qual teu prato preferido?
– De porcelana HAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHA entendeu? Entendeu?? PORCELANA!!!

Mude de assunto

Ex:
– O que você pensa sobre a economia nacional?
– Cara, sei que eu estou pobre pra caramba, estou devendo R$ 145,00 pro meu primo, sem falar que meu limite de cartão de crédito estourou e eu nem sei como vou pagar isso.

– Já transou em cima da mesa?
– Eu acho que cada objeto deve ser usado para a finalidade que foi feito. Se bem que eu adoro almoçar no sofá enquanto vejo TV na sala, sabe? Daí eu acabo, fumo um cigarro e vou dar uma cochilada. Acordo revigorado.

– Tem 15 reais pra me emprestar?
– Deixa eu achar minha carteira. Olha só essa foto 3×4 de quando eu tinha 5 anos! Uma gracinha né? Essa aqui é minha tia Vilma, bonita ela, pegava todo mundo quando era mais nova. Esse aqui é o meu melhor amigo, o Cláudio, tipo, eu adoro ele, mas ele bem que podia tirar essa verruga do nariz, não acha?

Finja que não entendeu

– Quer ir ao cinema comigo? [olhar sensual]
– Ah que legal! Eu estou louco pra ver aquele filme novo sobre necrofilia! Eu amo cinema! Sabe o que mais me irrita? Quem não me deixa ver o filme. Eu fico puto.

– Terminou a apresentação sobre os danos causados ao meio ambiente pelo trióxido de enxofre?
– Ah! Achei que fosse sobre o monóxido de enxofre! Por isso que eu não estava achando sentido nenhum nisso…

– Me deixa falar uma coisa no seu ouvido?
– O que foi meu dente está sujo? Estou com bafo? [vai ao banheiro]

Ou simplesmente, minta.

Ex:

– Já leu Schopenhauer? É bem a sua cara.
– Li alguma coisa… não achei muuuito parecido comigo não…

– Sabe fritar ovo?
– Claro, o meu é fudidão!

– Você é virgem?
– Ta me tirando? Claro que não. [rs]

Treine na frente ao espelho, no copo d’água com gelo, na laranja, na mão, sijoga.

Luddie Von

Ações

Information

39 responses

25 09 2008
Gabizão!

Caraan, não sei pq,
mas assim que cheguei no meio do post pensei “aposto que foi a Lud que fez isso”,
aaaaand não deu outra né.
É a cara dela mesmo.
=]

25 09 2008
Bia Bonduki

to entretendo as visita com esse texto.

25 09 2008
luizetchy

– Você é gay?
– Por que, ta a fim de mim?

AMEY ISSO 😀

26 09 2008
Carol.

Noa entendi a do ovo ok, rsrs

26 09 2008
Luddie von

tipo, não sabe nem fazer um mísero ovo frito!

26 09 2008
bernards

– Qual teu prato preferido?
– De porcelana HAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHA entendeu? Entendeu?? PORCELANA!!!

isso é muito minha cara!

adoro esse blog etc

26 09 2008
Dêsss =D

Huuuuum =/

E se no caso da pergunta “Você é gay?”,
o questionador for do sexo opsoto???

26 09 2008
Dêsss =D

oposto**

26 09 2008
Cindy ;D

Hashudhasdu’

uma veiz uma mina q eu tenho ctz absoluta q naum bja outras menines me pergunto se eu bjava, eu dei risada e disse:

Claro! Eu pego ate mais mina q o mario! (q eh gay)
ELa: eu to falando serio! Vc jah fikou?
Eu: ahusdhaus, claaaro! To falando, eu fiko ate com mais mininas q ele!

Ate hj ela non sab xD

26 09 2008
Cindy ;D

“aposto que foi a Lud que fez isso”,
É a cara dela mesmo. [²]

ahsudhasudas’ neh ;D

26 09 2008
Dan!

Muito prático principalmente no colégio 😉

26 09 2008
{gui}lherme

“- Você é gay?
– Por que, ta a fim de mim?”

ótema, vou usar essa =D

26 09 2008
Carol.

Eu usei a das dogras hoje hihi.
aah, valeu pela explicação, Lud! =D
beigos :*

26 09 2008
cáaah :)

Lud paaara prefeitaa! 😀
haoahsaoshaos,
guias prátiicos, instrutiivos, e miseraaaveis!
se não fosse eles eu não seei como sobreviveeria xD
HAUHAUSHAUAH

thks LUUUD!

26 09 2008
Dan!

Lud para presidente isso sim xDD

26 09 2008
Luddie von

Dêsss, vale pra qualuqer sexo e orientação sexual, pois de qualquer forma pode soar como um interesse, temdel?

Cindy, você tem o dom!

Carol, não tem por onde! hahaha

cáaah, tenho cogitado essa idéia ultimamente. será que posso montar uma cidade? seria mais divertido, não acha?

26 09 2008
{gui}lherme

se livrar de crente chato na porta, comofas??

26 09 2008
Elisa

Nossa, amei todas, a das perguntas nunca tentei, vai ser minha nova técnica *-*
Fingir que não entendeu é a que eu mais uso, depois da ironia falsa no estilo:
– Você é gay?
– Ah, ôpa, pego todas as menininhas da cidade (faço cara de ¬¬ e depois rio e faço cara de ;D)

a pessoa fica numa dúvida abarratadora de se foi ironia ou não, puuraa diversão

26 09 2008
Dêsss =D

Aaah, tendi =D

——XxxxxxxxX——

Eu me livro dos crentes paunocool na porta de casa
falando que sou atéia 😈

26 09 2008
Phyteca

Perfeito o post!

Lud, se vc for eleita legalize as drogas, please!!!!

26 09 2008
{gui}lherme

Dêsss, se eu falar que sou ateu aí que eles não vão embora mesmo o_o

26 09 2008
Carol

muahahhahahahhahha

– Você é gay?
– Por que, ta a fim de mim?

ah cara… adorei essa!

26 09 2008
Talita

Vi esse carro na rua hj, indo pro trabalho. Tava com dois caras dentro andando com escopetas voltadas pra fora.

S2

Tive que compartilhar com vcs.

26 09 2008
Luddie von

vose e guei/

26 09 2008
{gui}lherme

el noa sol guei

brinks

26 09 2008
Gabizão!

El noa sol guei [2]

Ok, prontofalei.

26 09 2008
Ruan :D

Amei a do guey AEUAHEAUE

27 09 2008
cáaah :)

LUUUUUUUD, porfavor!
queem sabe dá um jeito nessa meleca de cidaade x)
vai seeer SUPEEER mais divertiido \o

eu vooto na LUUUD!
quem mais vota?
HAUAHUASHSUAHSU

27 09 2008
crisca

[Eu me livro dos crentes paunocool na porta de casa
falando que sou atéia]

mal posso esperar pela minha chance1 e se insistirem, palnocooldelezeseiquevaogoztarr!

adorei as dicas! eh um verdadeiro manual de sobrevivência social! tinha que achar isso aki, na lan house hyperultramastermegamiseraveu!

UHU!

27 09 2008
Wordpress - Blogs of the Day - Top Posts « IMOMENTUS

[…] A arte de desconversar Desconversar é uma arte. Sempre acontece de alguém fazer uma pergunta que te deixa encabulado ou que você […] […]

27 09 2008
derpriester

genza!!! voltayy ^^ (depois de ficar sem internet e quase lokoo pq disso)

e justo em que post xD~
noa sol muiot bom nessa arte de desconversar noa…. =/
meo silencio fala por mim… (pessoas dizer que eu ter cara de mau e ficar com medaa de perguntar alguma coisa ^^’)

BjoO’s (ou abraçoO’s o que for mais util)

28 09 2008
Cindy ;D

zentxe, ell sei q vo apanha, mais oq significa ‘ da brinks ‘ ?

õ.O

28 09 2008
alelex88

voce tá de brinks =)

29 09 2008
Luddie von

Para litruz de brinks miseráveis. VOTEM EM MIM!

2 10 2008
Beatriz

essa também é eficiente
– você é virgem?
– claro que sim, sexo só pode depois do casamento. sou até bv

ou falar que vou ser freira

2 10 2008
Luddie von

BOAAAAAAAA

31 10 2008
vytória rudan

Ei mew! dá um autógrafo!?

1 11 2008
alelex88

auhauauuhaaha Vy! *-* honrado com sua visita oks!

1 11 2008
Ludivon

hahahahahaha
claro!!!!! mando por sedex?

Deixe um comentário

