O Código da Brinks

23 09 2008

É uma das grandes queixas das pobres menines solitárias, essi dois sofrido, desesperadinhas do cu delas: “Eu até facilito, mas ele não percebe nada!” É muito frustrante quando uma menine gosta de um menine, manda sinaizinhos da brinks e o palerminha continua agindo como se não estivesse acontecendo nada! Ou então o contrário, quando a menine está louca pra se livrar do estrupício, dá vários sinaizinhos de que preferia pentear macaco a ficar com ele, e o palhaço continua agindo como se estivesse fazendo um sucesso estrondoso.

Depois de uma longa e (cof, cof) cara pesquisa com milhares de menines e menines, o Instituto de Psicologia da Galere (entidade parceira da Lan House do Purgatório) descobriu que os carinhas não são, necessariamente, retardados, mas apenas um bando de ignorantes cegos. Eles não estão preparados para reconhecer os sinais femininos da brinks. Essa linguagem precisa ser aprendida, e ninguém ensina essa miséria fundamental na escola! É uma espécie de analfabetismo funcional do dialeto do lóvi.

Cansados de tanta atrapalhação, unimos esforços com o renomado instituto e resolvemos dar essa mãozinha pra galere, traduzindo o código feminino em linguagem acessível, pra qualquer paspalho poder entender. Com vocês, pela primeira vez nas internês brasileiras:

(atenção: alguns dos sinais abaixo podem ser úteis para gueis e rachinhas também, ficadica)

O CÓDIGO DESVENDADO

Existem três tipos de sinais: o Verde, o Amarelo e o Vermelho. Mas não fique todo animadinho, toda animadinha, achando que dá pra conhecer o Código da Brinks todo de uma vez; abordaremos apenas os sinais mais comuns; você continua podendo encontrar uma menine doida idiossincrática que usa toda uma coleção miserável de sinais só dela, que nem ela só ela entende. Mas relaxa: os que abordamos aqui são praticamente universais e servem pra toda a galere.

O SINAL VERDE

Contato visual: É evidente que se uma menine te olha nos olhos, isso é (quase sempre) um sinal verde; ou seja, tá liberado pra você tentar a sorte com ela. Mas também depende da situação e do contexto; num bar ou numa buatchy, ctzzzz. Na rua, ou no metrô, nem sempre. Mas vale a regrinha básica: contato visual mantido sem desviar é sinal verdíssimo.

Ela ri mesmo quando não é muito engraçado: A maioria dos menines tenta impressionar contando piadas ou fazendo graça. Se ela ri mesmo das suas piadas mais fraquinhas, é porque gostou de você. Atenção: se ela ri de qualquer bosta que você fala, pode ser que a retardada seja ela.

Ela mexe no cabelo: Gesto inconsciente, às vezes motivado por acanhamento, a maioria das menines mexe nos cabelos quando acha o menine gatchenho. Se a menine fizer isso na sua frente, chance grande de estar a fim. Atenção: pode ser apenas um tique nervoso hahaha!

Mexa com ela, provoque-a – de leve: Se ela mexer com você também, te provocar de volta, sinal verdão. Isso é técnica que já funciona na escola, entre adolescentes, e continua funcionando entre adultos. Atenção: cuidado para não exagerar na brincadeira porque pode descambar pro mau gosto.

O SINAL VERMELHO

Olhar para o outro lado: Pode parecer óbvio, mas tá assim de menine que não siliga nisso de jeito nenhum. Se você olha pra ela, ela também olha pra você, mas em seguida olha pro outro lado e não volta a te olhar mais… dãã. Desencana. Atenção: se você fizer o estilo masoquista, vá em frente.

Linguagem corporal “fechada”: O modo como uma menine se senta, a postura dela, diz muita coisa; se ela estiver de pernas cruzadas e levemente virada numa direção oposta à sua, isso é um sinal vermelho. Se estiver se apoiando num cotovelo, a mão no rosto, olhando pro outro lado, a mesma coisa: melhor ficar na tua.

Um sorriso rápido te despachando: O nome (otimista) pra isso é “ser educada”. Muitas menines são tímidas e não sorriem nem quando gostam do menine ou acham ele lindo, mas se ela te der um sorriso que dura um milissegundo miserável, provavelmente está apenas sendo legal, mas louquinha do cu dela pra te ver bem longe.

Ficar olhando em torno: Ou ficar olhando pra todos os lados do ambiente, menos para o seu lado. Isso significa que ela está sacando a área atrás de qualquer outra pessoa para conversar que não seja você. Duro, mas é isso.

O SINAL AMARELO

Às vezes, a menine não tem certeza ou ainda não decidiu se quer falar com você. Nem todo mundo toma decisões imediatas! Por isso, o melhor é ser cauteloso e ir devagar – se o sinal mudar pra verde ou vermelho, siga as orientações acima. Se continuar amarelo, siga em frente. Ficar no chove não molha é que não dá.

Ela olha pra você, desvia o olhar, depois olha novamente…: Não é falta de personalidade, ela só está tentando decidir. Pelo menos, está pensando em você, né?, ou pensando na possibilidade, ficadica. Portanto, avance com cautela; se a olhadela de rabo de olho se transformar num olhar mais firme, então é pra sijogar. Se parar de te olhar de vez, segura tua onda. Você tem de ficar zuper atento quando estiver rolando esse tipo de jogo. Atenção: estar pronto pra atacar assim que o olhar dela der sinal verde é crucial nesse caso.

Ela suspira: O suspiro é uma forma de aliviar a tensão, o que significa que se formou uma “pressão interna”, provavelmente por causa de todos os prós e contras que ela está pesando dentro da cabeça dela. Atenção: estar pronto pra aproveitar a oportunidade também é crucial nesse caso, porque, se ela suspirar, normalmente você tem poucos segundos para fazer algo que a agrade. Se não conseguir, talvez seja melhor partir pra outra.

Ela começa a rir de uma piada e pára de repente: Pode ser apenas uma reação de timidez porque ela não se sente à vontade rindo alto, mas também pode não ter se decidido ainda se gosta ou não de você, e tenta “bloquear” essa reação natural de rir alto. Mais uma vez, prossiga com cautela e tente uma piada ou papo mais sutil. Atenção: você conseguiu deixá-la interessadinha, esse é um bom momento para virar a situação a seu favor.

* * *

Entender o código da brinks depende completamente da sua percepção, e você precisa deixar de ser tão palerma e ficar mais atento. Se conseguir desenvolver essa habilidade – prestar atenção nas sutilezas -, depois de algum tempo vai começar a enxergar automaticamente os sinais verdes, amarelos e vermelhos.

DICA BÔNUS: Seja autoconfiante, e não arrogante. Existe uma diferença, siliga. “Autoconfiança” é não ter necessidade desesperada de que dê certo e não ligar se ela vai gostar ou não de você; “Arrogância” é achar que você é um Presente Divino de Zeuz pra ela.

Seu paspalho.

Aleléx

Anúncios

Ações

Information

39 responses

23 09 2008
cáaah :)

haaaa, nunca viii explicação melhoor para esses joguinhosdemeninesloucasdocudelas xD
haosaosahsoahsaoshaoshaos
PASPALHO, há qnto tempo não ouvia isso! hasaahsoahsoashaosha
lanhousedopurgatorio diverte meus dias 😀
mas óoo q tal dar umas dicas pra qndo as menines se empolgam de maais, tpw qndo conhecem o meninos, dão a entender demaaais o tal do sinal verde, e acaba se ferrando, tpw dicas pra não fazer isso aconteecer 😉
bighug 🙂

23 09 2008
Raah

atoaro esses manuais da brinks, um loosho *o*

eu queria saber se vcs terminaram o manual do virgem desesperado.

ainda tenho dúvidas, prontofalay!

beigoz

23 09 2008
Luddie von

pipipipi, devem achar que eu dou em cima até do Gervásio, eu nunca páro de mexer no cabelo!

mas realmente é tudo verdade isso – pra mim, menos a parte do cabelo, como já disse – (tá sua piranha, você já disse! isso parece desculpinha)

ps: aposto que o Guilherme vai reclamar! hahaha

23 09 2008
Dan!

lol muitoo bom =D

jah vou por em prática 😉

23 09 2008
Bá Monteiro

GENIAL! Cada dia que passa eu sou mais fã desse blog, juro…morri de rir! Quem dera os menines aprendessem né! Tinha q rolar uma campanha nacional anti-pamonhas, me entendem?!
E ia ser mto bacana se vcs fizessem as dicas pras menines entenderem os menines tb, ficadica =d
besos

23 09 2008
Dan!

bah! as menines saum muito mais complicadas xD

23 09 2008
Luddie von

Bá, muito obrigada pelos elogios! realmente o que há de gente palerma por aí… não é brinks! quanto aos sinais masculinos, na minha opinião, são muito parecidos, principalmente o olhar e a postura. Mas homem tamb´em é um pouco mais explícito né.

Dan! realmente as menines são mais complicadas de entender nesses aspectos… por isso viemos ajudar a galere!

23 09 2008
alelex88

Dawel galere,

Agradecemos pelo carinho oks! Vocês é que fazem da Lan House um lugar especial da brinks. Bá, que lecaus que vc curte a gemza! rs

As sugestões são anotadas e, a qualquer momento, podem virar um post miserável.

ctzzz que o Guilherme vai reclamar, hahaha!

23 09 2008
clara

hihihihihihihihihi

Dorei! Palerminhas…. como seria se isso fosse ensinado na escola??

BEJUS

23 09 2008
{gui}lherme

ai gemza, sinto que estou com uma certa má fama por aqui
hsuashausahusahsausahusahusa

nem vim reclamar, oks?
asho essas dicas super válidas, e servem pra gueis também /fikdik
só tem um problema… acabo de perceber que estol fazendo tudo errado O_O

23 09 2008
alelex88

eeeeeee O Guilherme nos surpreendeu! viaaav! Eu bem avisei que as dicas serviam pra gueis, e até pra rachinhas; é só ter bom senso e adaptar alguns pronomes hihihi

23 09 2008
broono

o único problema de tudo é a peçoa que vc tah a fim nao visitar aki a lã rausi..
pq a anta vai continuar sem entender os codigos e todo seu esforço terá sido em vão.. =/

23 09 2008
:}

xD Adoreiii

23 09 2008
Luddie von

E o Ruuan e o Priester que sumiram…

24 09 2008
crisca

eu sou tímida litruz! nunk consigo dar sinal nenhum! nem olhar, nem rir, nem nada!

*soltroxaoi*

24 09 2008
Gabizão!

Noooossa, mexer no cabeelo,
é o vício da Lud. Se for assim, huum..fica me cantando né Lud?!
UHAUAUAHUHA
brinks né.

Sinais, sempre dou sinais, mas acho que são extremamente sutis.¬¬’

24 09 2008
alelex88

Bizão ri galhardamente na cara dos sinais. Pra que sinais, se você é BIZÃO? UAHUAHUA

ps: Claro que meti o comentário “mexer no cabelo pode ser apenas um tique nervoso” em tiração homenagem à lud =D

24 09 2008
evey_h

os manuais da brinks são os melhores, aqueles 10 passos de como dispensar alguém tem me ajudado bastante, agora percebo todos os SINAIS haahahaaaa (*pqp)
o conceito de autoconfiança mata a pau e a fikadica da perna cruzada tb haha, agora só tenho que parar de cruzar pro mesmo lado 😉

24 09 2008
Luddie von

ihahuuahuahuahuahuaaa

dou em cima até do computador!

evey_h, que bom que temos alguma utilidade nessa vida!

24 09 2008
cáaah :)

galeree,
descobrii q eu dou mtooo na caara então,
tenho q parar de fazeeer isso,
tô tpw oipegael
hauahsuahsuahs
q taalz mostrar os sinais dos menines tbm, as vzs é dificil entendeer, pq eles não daõ mto na cara ¬¬’ fikdik

beeiijo

24 09 2008
Daniel Shp

nao sei como iria viver sem os textos instrutivos rs

24 09 2008
{gui}lherme

ai, eu tenho mania de mexer no cabelo também O_O

mas tipo… esse é o único sinal que eu dou, porque o resto eu faço tudo errado /pqp

24 09 2008
joh

Puts isso ehhh maça xd.

24 09 2008
joh

Pá começu de cunveça, eu sou umm disaxtre

kkkkkk xd dou na cara cuando num preciza.

rsrsrsrsrsrs

24 09 2008
Talita

cabelo totalmente verdade pra mim. mas às vezes desviar o olhar e olhar de novo é mais verde q outra coisa. olhar fixamente tmb pode querer dizer q a menine tea a vontade, ou seja, nem te encara como um ser passível de ser pego, vc é tipo uma árvore. ficadica.

24 09 2008
Camila

Geeeemza!!
Não é que eu faço isso, mesmo? E o pior é que as criaturas NÃO se tocam. Desgraça! Todos deveriam ler O Purgatório!! – Pelo bem da nação 🙂

25 09 2008
Gabizão!

Minha geeeemza,
esses negócios de ‘oipegael’ é o que há!
A Lud, por exemplo, fica mexendo no cabelo litruuuz (acha que faz cachos pq genteen? -q) e tenho certezaaa que ela nunca sai no prejuízo, né não!?
Hahahahahahaa
brinks Luuud.

Maaas,
oipegael!

25 09 2008
Gabizão!

Vão zuar LITRUZ no começo,
mas no fim vão todos morrer de remorso no inferno!

25 09 2008
alelex88

esse vídeo tem o final muito lindo mesmo. Só não entendi a ligação com algo do post… É que virou chat mesmo né? de boa uahauhuauauau

Talita, e quando a menine não apenas mexe no cabelo, mas ergue os dois braços e puxa o cabelo todo pra trás pra refazer o rabo-de-cavalo, e fica um tempão exibindo os braços nus erguidos, se aprumando toda na nossa frente… ai ai *-*

Você sempre acrescenta comentários relevantes aos posts. =)

25 09 2008
Kiwi

E digo mais: Quando a menine fica mexendo no cabelo, ergue os 2 braços e puxa o cabelo todo pra trás pra fazer o rabinho-de-cavalo e fica com a nuca a mostra… aiai *_*

Ai, gosto de nuca, Alelex. Muitão!
Prontofalei.

ai, lembrei daquelas que depois de prender o cabelo pra trás, dão uma assopradinha no próprio colo… no decote em dias de calor *_*

25 09 2008
alelex88

nuca
decote
colo
assopradinha
*_*

25 09 2008
luizetchy

XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA XUKA !!!

dá pra voecs ficaren com pena duma porbe alma inciliz q nem q eu q nem isos sabe faser !!!?///1/1

25 09 2008
Luddie von

aiiiiiiiiiii
é só enfiar uma manguerinha com um jatinho de água no * e esperar um pouquinho que limpa tudo.

PRONTOFALEI

25 09 2008
luizetchy

dueu pra falar !? te custo algo !? :O
aprendi ..
to indo láá fazer !
*—-*

25 09 2008
Carol.

A brinks com o cabelo não funciona muito comigo,
pq eu tenho tique nervoso, sim, haha. :/

25 09 2008
Gabizão!

Não entendeu a ligação?

Estávamos falando de cedussão com cabelos não é mesmo minha gemza?
oo’

26 09 2008
Kiwi

Estou me divertindo aqui na Lan!! =D

Marcar um encontro e dizer:

– Me espera às 19:00 por que antes eu vou fazer uma xuca!

Acho válido, sinalzinho de brinks!
Reflitam

11 01 2009
Chega junto, gatchénho - II « Lan House do Purgatório

[…] Alelex já postou aqui na Lan uma vez um guia de comportamento corporal [veja aqui], ser observador é essencial, te poupa de ser um paspalho sem noção e sensibilidade. Ter a […]

13 02 2009
Tá QuereEeEEeeEeeEeEeEEeeeeEEnndo « Lan House do Purgatório

[…] pela sua linguagem corporal quando estiverem juntos, [já falamos sobre essa língua do corpitcho aqui e aqui] os carinhos ficam mais ternos e zelosos, mais quentes e suaves [é paissssão zente!] […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: