Aprenda a fazer qualquer trabalho de escola/ faculdade.

30 07 2008

Tendo em vista o atual desespero de nossos menines leitores pré-vestibulandos e os que já estão na faculdade e simplesmente não conseguem se adequar ao nível exigido de habilidades creu velocidade 5, e se sentem muitas vezes impossibilitados de executar tarefas curriculares necessárias, culpando suas limitações referentes à concentração, disposição e fluência de idéias, resolvi colocar aqui um passo a passo que vai revolucionar a sua vida ao que se diz respeito à tarefas obrigatórias.

Tá, chega de formalidades, vamos a eles:
Primeiramente, no dia que receber o roteiro do trabalho, esqueça dele. Apenas anote ou peça pra alguém de confiança te lembrar que é “pra amanhã”. Atenção, isso é muito importante. Começando o guia errado, eu não posso garantir resultados satisfatórios.

1. Sente-se confortavelmente na sua cadeira preferida de frente pro seu computador, em um local agradável.
2. Entre no MSN (mas não esqueça de colocar ocupado ou ausente, as pessoas têm que pensar que você está REALMENTE fazendo alguma coisa), olhe seus scraps.
3. Leia com atenção o roteiro do trabalho, para ter certeza que entendeu tudo.
4. Vá a padaria e compre um pouco de chocolate pra te ajudar a concentrar, e uma coca pra tirar o sono e deixar seu pensamento mais ágil.
5. Olhe se chegou algum scrap
6. Ligue para um amigo e pergunte se ele está a fim de ir tomar um café, isso é só para acalmar e te deixar pronto pra começar o trabalho.
7. Quando chegar em casa, sente-se confortavelmente na sua cadeira preferida de frente para o seu computador, em um local agradável.
8. Leia novamente e com atenção o roteiro do trabalho para não restar dúvida que você entendeu tudo.
9. Olhe seus scraps, afinal, depois desse tempo todo fora, deve ter chegado alguma coisa.
10. Bem, você sabe que você nunca escreveu pra aquele garotinho que é da sua sala desde a 5ª série. A maioria dos esquisitos acaba ficando muito ricos e você vai se arrepender amargamente pelo resto da vida. Você deveria escrever logo para poder tirar isso do caminho e poder se concentrar.
11. Vá ao banheiro olhar seus dentes
12. Baixe alguma música tranqüila para ajudar no fluxo de idéias.
13. Olhe seus scraps (algo aqui soa familiar?)
14. Converse com um amigo pelo MSN sobre os seus planos futuros (praia nas férias?)
15. Olhe seus scraps
16. Escute suas músicas novas, sinta como surtiu efeito e baixe mais algumas.
17. Ligue para um amigo e pergunte se ele já começou a fazer. Pergunte sobre o comportamento do professor, sobre a escola/ faculdade, sobre a proibição da venda de bananas em dúzia, sobre possibilidades de xucas alternativas, sobre o aquecimento global.
18. Volte à padaria e compre chicletes, afinal, você ficou irritado com tantas discussões polêmicas.
19. Já que vai comprar chicletes, compre também uma revista e leia. Pra te dar maio fluência nas palavras.
20. Olhe seus scraps
21. Cheque as listas do jornal pra ter certeza de que você não está perdendo algo que realmente valha a pena na TV. Poderiam estar explicando o seu trabalho nesse momento no Telecurso 2000 ou coisa do gênero.
22. Jogue paciência (ou Counter Strike!)
23. Veja se tem alguma novidade na Lan House do Purgatório
24. Lave suas mãos.
25. Ligue para um amigo e pergunte quanto ele já fez, provavelmente ele nem começou também.
26. Comece a olhar as fotos dos amigos que moram com você e dos álbuns do Orkut, pergunte quem todo mundo é.
27. Sente em frente a TV e faça alguns planos sérios para o futuro.
28. Olhe se os preguiçosos da Lan House do Purgatório postaram algo.
29. Olhe seus scraps e ouça suas músicas novas.
30. Você deveria reiniciar seu computador agora, o Windows deve estar errando as datas.
31. Leia o roteiro mais uma vez, só pra rir dele.
32. Encoste sua cadeira na janela e fique olhando o por-do-sol
33. Se jogue no chão com a cara esfregando no tapete, com a bunda pra cima, e fique babando e se lamentando para que você fique com muita pena de si mesmo.
34. Esmurre a parede e quebre alguma coisa
35. Olhe seus scraps
36. Resmungue obscenidades
37. 5 da manhã – comece a escrever desesperadamente as primeiras coisas que passarem na sua cabeça, como se tudo tivesse fazendo sentido agora
38. 6 da manhã – trabalho terminado
39. Reclame para todo mundo que você dormiu nada por causa daquele trabalho imbecil
40. Vá para a aula, trabalho nas mãos, cara de acabado, entregue os papéis e vá direto pra casa tirar uma soneca.

Pensando bem, acho que você fez isso a vida toda, né?

Bisteca

PS: Só pra ficar a dica. Quem está há um tempo longe da escola e quer retomar os estudos, passar no vestibular e tal, saibam que a USP está oferecendo um cursinho básico muito bom. Para maiores informações visite este site.

.
Add to FacebookAdd to DiggAdd to Del.icio.usAdd to StumbleuponAdd to RedditAdd to BlinklistAdd to Ma.gnoliaAdd to TechnoratiAdd to FurlAdd to Newsvine

Anúncios

Ações

Information

33 responses

30 07 2008
{gui}lherme

hsausahusahusahsausahusahsauashsauh

que ÓTEMO

isso serve pra estudar pro vestibular também? comofas

*tá, agora que eu já vi a Lan posso ler o livro que eu preciso*

30 07 2008
talita

http://www.padrelevedo.hpg.ig.com.br/lerolero/lerolero.html

Recomendo o gerador de lero-lero pra dar uma encorpada no trabalho. vale a pena!

30 07 2008
alelex88

Me identifiquei!

Tenho superávit de atenção (quero ler, fazer, ver e navegar em tudo ao mesmo tempo, e fica tudo incompleto) e também gosto de resmungar obscenidades

30 07 2008
Bisteca

Talita,
caaaaaaaaaara muito foda esse gerador!!!!

uaauhaauhuhauhauhauhuahuhauhaa

parece aqueles textos pedantes que uma galere põe no about do orkut

30 07 2008
Patty

huahuhauhauha… sempre dá certo, você tira um 8 e ainda diz “Pô, professor! tanto esforço pra um 8? mancada hein”..

30 07 2008
alelex88

Muito legau mesmo o gerador de lero-lero!

Talita é a menine links da brinks!

30 07 2008
Dann

Vou tentar aplicar isso no mel primeiro trabalho depois das férias ;D isso funciona pro segundo grau tb? *-*

30 07 2008
alelex88

Acho que funciona até o nível de Ph.D…

ctzzzz

30 07 2008
alelex88

patty, trabalio feito com antecedência não funfa

30 07 2008
Ludi

Jesus…faz fiz isso a vida toda achando q tava errado…e não é que tava certo??
(tipo agora, que devia ta fazendo um negocio super importante e tava quase desligando o pc sem faze-lo…)

bejos na bunda!
=]

30 07 2008
Miguel

Bah, meu trabalho de conclusão da faculdade foi feito mais ou menos assim. Hmm.

31 07 2008
Bisteca

Viu só menines, vocês semrpe estiveram certos e não sabiam!

eu só vim pra abrir os olhos de vocês pra essa coisa idiota que inventaram, a tal da antecedência…

31 07 2008
Desss =D

uiia, eu sempre faço tudo isso involuntaramente

31 07 2008
Patty

todo passei planejado com antecendia à uma praia, parque ou qualquer coisa a céu aberto: chove.
roupa perfeita pra sair com o cara perfeito: amassa, cai molho, ainda tá molhada, tá na lavanderia, você não acha, enfim…
planejar o dia seguinte então, PFF….

31 07 2008
Pee Ferreira

Ai, o ”olhe seus scraps” é otEEEmo. Ui, isso funciona com provas tbm… Só que vc ao invés de ler o roteiro, olhará para a capa do livro… e ao invés de começar a escrever às 5 da manha vc vai tirar uma soneca, pq fazer prova com sono não dá… Aí quando chegar no cursinho, colegio, escola, faculdade, supletivo, seja lá o q for, vc entra pra sala e finge que revisa a matéria… Sem nervosismo, pq nervosismo tbm atrapalha durante a prova…

31 07 2008
Bisteca

huauhuahuhuahuahuahuahuauhaa
exatamente menines, todos sofremos desse mal!

31 07 2008
Dann

Mtoo bom =D

31 07 2008
Tânia Rezende

Conheco mto bem essas tecnicas !!!!

12 08 2008
Priester

galerë eu sai da escola assim, nunca repeti um único ano sequer…

Boas diks!!!

22 05 2009
William

Ae muito show esse tópico vlw ae e uma abração pra quem o-fez .

15 08 2009
Osvaldo

uma merda de dica pra qm tá na faculdade como eu e qr fazer algo descente

5 09 2009
bianca

Ameiii esse site me ajudou muiito e funciona mesmo acreditem !

21 02 2010
Thiago

Isso é um verdadeiro lixo da internet.

6 03 2010
yoshy

qem acho um lixo devia escrever algo em vez de criticar + eu prefiro o la de trepa
muito doidera mais dificil é ter tenpo de fazer tud isso ai
principalmente o de rolar com a cara no chao

23 04 2010
Sten

Uma porcaria isso ai mermão
é melhor ficar sem estudar logo de vez…
-.-

20 05 2010
maycon douglas

é rapa, c deve de ter muito tempo de sobra pra tá escrevendo esse monte de babozeira. percebi q vc contou exatemente como vc já fez várias vzs qdo resolveu estudar ou fazer trabalho de faculdade.

é lamentável! kekekekekekekeke

19 05 2011
eu

Isso é coisa de louco !!!!!!!!!!!!!!

17 08 2011
evelly lara perini lacerda

voce tem que se comportar na escola tirar boas notas para fazer um trabalho de escola/falcudade.

8 11 2011
cleiton

vai toma no seu cú filho da puta

12 04 2012
vinicius

vai tamar no cu

19 08 2012
gabi

vai toma no cu ideota

17 11 2012
VERT

VAI TOMANOKU : )

17 11 2012
VERT

VAI TOMANOKU : )

VÔ CHECAR MEU FACE

KKKKKKKK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: