Como parar de fumar? Wall-E, ajuda eu!

3 07 2008

Eu não fumo, mas tenho amigos e amigas que fumam. Sei como é difícil parar de fumar. O mais dramático é quando você está super motivado pra parar, já tomou a decisão e até já parou de comprar a miséria, e vai se agüentando como pode em casa, na rua e no trabalho, tomando baldes de café e devorando quilos de chocolate, e as pessoas com quem você convive – algumas supostamente seus amigos – não colaboram, pelo contrário, fumam do seu lado, dão baforadas dentro do seu nariz, tornando praticamente impossível parar porque assim é tortura e deboche. Solidariedade ainda se pratica ficadica

É muito importante as pessoas com quem você convive e os ambientes que você freqüenta ajudarem, senão fica difícil demais.

É por isso que parar de beber é quase impossível. Porque, acompanhe meu raciocínio: o ambiente que freqüentamos é o planeta Terra e as pessoas com quem convivemos são os seres humanos.

Como diria o Wall•E se falasse outra coisa que não fosse “Evaaaaaa”: “Parem o lixão que eu quero descer!”

PS. 1: Mas entendo perfeitamente o antológico robozinho, porque, vivendo daquele jeito, eu também só falaria “Evaaaaaa” noite e dia.

beijosmimdáamão

beijosmimdáamão

PS. 2: Um dos lances brilhantes do roteiro de Wall•E, para mim, é que reescreve o mito de adão e eva para o nosso tempo: já vivemos basicamente solitários no meio de um inferno de lixo e misérias, acreditando que é assim mesmo que se vive. Só que, na fábula da Pixar, a mítica Árvore do Conhecimento, além de ter o poder de nos conduzir ao paraíso possível (em vez de nos expulsar dele, como no mito bíblico), não é uma metáfora: é uma árvore mesmo.

E a Pixar, pra variar, está certa.

Aleléx

.
Add to FacebookAdd to DiggAdd to Del.icio.usAdd to StumbleuponAdd to RedditAdd to BlinklistAdd to Ma.gnoliaAdd to TechnoratiAdd to FurlAdd to Newsvine

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: