Querido vizinho…

9 02 2009

Mês passado, um cara se mudou pro apartamento em frente ao meu. Sei quase nada da peça, a não ser que os móveis dele são de bambu, porque vi o pessoal da mudança carregando no corredor. Nos cruzamos na escada uma vez e ele disse “olá”, mas não posso ser amigo de alguém que tem móveis de bambu, então eu disse que tinha de lavar alface pro meu jabuti (não tenho jabuti, acho um bicho desagradável) e vazei.

Dias depois, quando fui olhar a caixa de correio aqui do prédio, vi que ele tinha deixado um bilhete todo colorido, com a imagem de um balão e uma serpentina, dizendo que iria dar uma festa e que era para falar com ele caso o barulho ficasse alto demais.

O problema do bilhete não era dar uma festa e não me convidar, mas, sabendo que não vai convidar a pessoa que vai ler o bilhete, se dar ao trabalho de fazê-lo todo colorido, com balões e serpentinas, como quem esfrega na sua cara: “Tá vendo? Vou dar o maior festão e nem estou chamando você. Mas sou educado pra caralho e pode vir falar comigo se tiver alguma reclamação a fazer”.

Hoje resolvi revelar a troca de emails que tive com ele.

reflitão

convite_paulo

From: Alexandre Rosas
Date: Thursday 8 Jan 2009 11:04am
To: Paulo Conteiro
Subject: R.S.V.P.

Caro Paulo,

Obrigado pelo convite! No início, pensei que era uma festinha infantil por causa das cores primárias fortes, o lindo balão e a bonita serpentina. Mas logo percebi que você deve ter se virado como deu no Paint. Mas ficou bonito! Não perco essa festa por nada. Que horas você quer que eu chegue?

Abraço, Alexandre

From: Paulo Conteiro
Date: Thursday 8 Jan 2009 3:48pm
To: Alexandre Rosas
Subject: Re: R.S.V.P.

Salve, Alexandre
Perdão, o bilhete era só para avisar os vizinhos que poderia haver um pouco de barulho na noite da festa. O open-house na verdade é só para amigos e familiares, mas você pode passar um outro dia pruma cerveja, que tal?
Abs Paulo Conteiro

From: Alexandre Rosas
Date: Thursday 8 Jan 2009 5: 41pm
To: Paulo Conteiro
Subject: R.S.V.P.

Obrigado, Paulo!

Me incluir na sua lista de amigos e familiares significa muito pra mim. Nunca falamos muito quando cruzamos no corredor, já está na hora de mudarmos isso. Da próxima vez que nos esbarrarmos poderemos bater um longo papo sobre um assunto de sua escolha. Podemos falar sobre o Twitter, esse assunto tá super hype. Comentei com meu amigo Rufino que você vai dar uma festa e ele ficou tão animado quanto eu. Quer que eu leve alguma coisa, uns refris, ou é tudo por conta?

Abração, Alex

From: Paulo Conteiro
Date: Friday 9 Jan 2009 10:01am
To: Alexandre Rosas
Subject: Re: R.S.V.P.

Oi, Alexandre
Como eu disse, o open-house é só para amigos e familiares. A casa não é muito grande, então nem daria para receber outras pessoas. Eu sei que você entende. So sorry, parceiro.
Abs Paulo Conteiro

From: Alexandre Rosas
Date: Friday 9 Jan 2009 2:36pm
To: Paulo Conteiro
Subject: R.S.V.P.

Caríssimo Paulo,

Entendo perfeitamente, esse prédio tem apartamentos super apertados. Eu gosto de dar uma corrida leve de vez em quando pra manter a forma, mas hoje em dia é perigoso sair de casa, então corro aqui mesmo, dou vários passinhos curtos parado no mesmo lugar com os braços estendidos junto ao corpo.

Compreendo suas limitações de espaço. Se você quiser trazer alguns dos seus móveis aqui pra casa no dia da festa, tá limpo – se colocarmos sua mobília de bambu aqui no quartinho de empregada e espalharmos as almofadas pelo chão, isso daria um monte de lugares extras pra galera sentar e o ambiente ficaria ainda mais aconchegante.

Eu disse ao Rufino para não chamar mais ninguém por causa do problema de espaço, então seremos apenas eu, ele e um outro parceirão nosso, o Verme. A gente acabou comentando da festa, ele não admitiu ficar de fora, você sabe como são essas coisas.

A namorada do Verme tem um trabalho pra fazer na noite da festa, mas pode ser que ela consiga ir se rolar carona depois com os amigos.

Super abraço, Alex

From: Paulo Conteiro
Date: Friday 9 Jan 2009 4:19pm
To: Alexandre Rosas
Subject: Re: R.S.V.P.

!!!

Ninguém pode vir pro open-house, é só para amigos e familiares! Eu nem conheço essas pessoas. Como você sabe que tenho móveis de bambu? Você é o morador do 301?

From: Alexandre Rosas
Date: Friday 9 Jan 2009 6:12pm
To: Alexandre Rosas
Subject: R.S.V.P.

Salve, Paulo,

Eu entendo que é uma festa particular e agradeço por confiar em mim e nos meus amigos. Eu apenas chutei que você tinha móveis de bambu, todo mundo tem um hoje em dia. O bambu é um dos materiais mais renováveis que existem e, além de ser tremendamente forte, é super leve e bonito.

Mas enfim, o Verme me ligou hoje empolgadão pra falar da festa e perguntou qual seria o tema, eu disse a ele que, até onde tinha entendido, não havia um tema, então falamos a respeito e achamos que seria uma boa fazermos tipo uma festa Ploc. Todo mundo ama os anos 80!

Já estou trabalhando nas alterações do seu convite e vou imprimir 100 unidades ainda hoje. Terei de pedir a sua colaboração financeira porque os cartuchos da minha Epson são importados, não encontro por aqui. R$ 150 cobrem os custos numa boa. Pode deixar a quantia na minha caixa de correio, sem problemas! Vai ficar show

Abração, Alex (super animado! = )

From: Paulo Conteiro
Date: Saturday 10 Jan 2009 11:06pm
To: Alexandre Rosas
Subject: Re: R.S.V.P.

De que diabos você está falando? Não tem festa temática nenhuma, é só para amigos e familiares. Ninguém de fora pode vir, É SÓ PARA AMIGOS E FAMILIARES, você não fala a minha língua? Não imprima nada porque não vou pagar por uma coisa que eu não preciso e não pedi! Olha, me desculpe, mas estou de trabalho até o pescoço e não posso ficar conversando com você. Você é do 301?

From: Alexandre Rosas
Date: Monday 11 Jan 2009 9:15am
To: Alexandre Rosas
Subject: R.S.V.P.

Oi, Paulo,

Concordo plenamente, hoje em dia ninguém mais tem tempo pra nada. A vida anda uma loucura. Não, não, moro no 303. Nossos quartos são parede com parede. Quando estamos dormindo, nossas cabeças ficam separadas por apenas alguns centímetros. Se puser meu ouvido na parede, consigo te ouvir.

Para a sua festa, acho que já decidi: vou de Ninja. Seria fantástico se você também se vestisse de Ninja, aí poderíamos fazer uma exibição de artes marciais para os convidados. Vamos fazer isso! Tenho espadas de verdade, vou levá-las.

Ah, você disse no convite que se eu precisasse de alguma coisa, era só dizer. Meu carro vai estar na oficina semana que vem e eu pensei, como agora somos amigos, se estaria tudo bem pra você me emprestar o seu. Tenho verdadeiro pavor de ônibus, estão sempre lotados de pobres que não têm carro.

Abrasss, Alex

From: Paulo Conteiro
Date: Monday 11 Jan 2009 3:02pm
To: Alexandre Rosas
Subject: Re: R.S.V.P.

!!!!!!!????????

Não, eu não vou emprestar meu carro e não existe o maldito 303. Eu acho que você é o morador do 301. Você não vai vir pro meu open-house e não vai trazer ninguém. Qual é o seu problema, afinal?? Meus únicos convidados são amigos e familiares, eu já disse isso. Ninguém vai vir fantasiado e só vai ter gente que eu conheço. Não quero ser grosseiro, mas pelamor cara! respeita

From: Alexandre Rosas
Date: Wednesday 14 Jan 2009 2:04am
To: Paulo Conteiro
Subject: R.S.V.P.

Grande Paulo,

Estou em viagem de negócios desde segunda-feira e não consegui acessar meus últimos e-mails. Chego em casa hoje à noite, a tempo pra festa, e só queria dizer: estamos todos ansiosos! Devo chegar por volta das onze, no máximo meia-noite, exatamente quando começa a esquentar.  = ))) O compromisso da namorada do Verme foi cancelado, então ela vai conseguir. Portanto, mais uma boa notícia. É provável que ela traga aqueles amigos que eu falei, então vai ser mais animado do que imaginamos. Estou levando o Imagem & Ação.

Super abraço, Alex, the Ninjaaaaa

Aleléx

Tradução e adaptação exclusivas do Lan House do Purgatório sobre o original de David Thorne.
About these ads

Ações

Information

93 responses

9 02 2009
{gui}lherme

sahusahusahuashsuasuha
ri litrusss

9 02 2009
alelex88

e a festeenha foi uma merda /dik

7 02 2014
marcos

Oi Alexandre,

não sei se tu lembras de mim da Instantes. Se puder me escreva. Preciso falar contigo
Marcos Caldas.

9 02 2009
agrila

isso tudo foi real?
se foi, meus parabéns ahahaha

como enloquecer um vizinho ahahahahaha

9 02 2009
Ludivon

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

sensacional!

9 02 2009
Rod

ta com cara de Print Artist 4.0 esse convite ai hein

9 02 2009
Isadora

ahuahauahuahauhauahuahau

muiito bom! (:
amay, meu povo!

9 02 2009
beatriz

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
mimijay flw u.u

9 02 2009
juanbs

HAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, será que tem em espanhol? mais esse aque está SUPER.

10 02 2009
Cindy ;D

[/ritoneladas!

isso aconteceu ?

gaysdgaysgdaysgdyasdgaysdgaysdgasyd

OTIMO! ;D
mesmo se nao aconteceu!

10 02 2009
Cindy ;D

ah sim sim, agora vi o original asydgaysdgaysdgaysd

10 02 2009
Leandro

nossa!

muito loko!!!

vo fazer isso qualquer dia kkkkkkkkk

10 02 2009
Kay

OIAUSHOIuahsoiuAIUOSHauhsoiHASIUHaisuhas

depois dessa naum sei qual dos dois vizinhos eh mais fdp.IASHIUahsuhAIUHSIUHSHaish

10 02 2009
Clara

GENIAL ALÊ!!!!!!!! Precisava ler algo bom agora aqui no trabalho e resolvi abrir o blog docês! Muito bom!

BEJO SAUDADES

10 02 2009
alelex88

uahauhauahauhahauhuha!

legau que gostou, clarinha! saudadonas!

galere, nossa alegria é fazer a alegria de vcs, vcs moram no nosso cêcedilia dois! = D

10 02 2009
Brenner

Mais folgado não há.

hueauuehaeea

aquela do da pra ouvir seu suspiro pela parede ficou romantico!!! haehuehuUHEAHHUAEUHAE

10 02 2009
Dêss =D

Eu me mudei prum apê n° 301 semana passada.
[/TANINGUÉMPERGUNTOU
Eu só quis comentar uma mera coincidencia :(

10 02 2009
raphael

dkaospdkpaosdkapo
eu ja tava fikando 1/2 loko com o tempo q tava 100 post kdopaskdpoask
fiko massa ; ]
rilitruz

11 02 2009
crisca

RILITRUZ

adoray!!!

11 02 2009
alelex88

dêss, raphael, crisca, tentaremos postar com + freqüência, e sempre com trema, pq acordo ortográfico de cú acentuado é rôla acentuada oks

leandro, faça sim, depois mostre pra gente

cindy, poizé uhauuahuah!

kay, beatriz, isadora, rod, juanbs, agrila: rilitruz garantido ou sua ficha do lan house de volta! =P

11 02 2009
antrax

hahahahah… é mta sacanagem, mas é mt engraçado!

11 02 2009
Thamy

“Twitter, esse assunto tá super hype”
Foi ele quem me trouxe aqui. Não quero minha ficha de volta… Minha dose do rilitruz já foi ingerida, de cara!
Cês são demais!

11 02 2009
alelex88

brigado, Thamy, ficamos felizes qdo curtem nossas misérias! te dei follow lá. = )

11 02 2009
Katarine Costa

EU PRECISO FAZER ISSO! aheioaehioaheoiae
top of the pops master supremo! -q

11 02 2009
Paula Groff

Num dia onde meu ócio bateu níveis inéditos, e nenhum blog que preste atualiza decentemente há dias, vocês me fizeram rir pra caralho. Adoro isso aqui.

11 02 2009
alelex88

ah paula, gratos pelo carinho. volte sempre =)

12 02 2009
Luh

Vocês tão faz um tempo nos meus favoritos já, direto venho dar uma olhada ver se tem um post novo, eu do mta risada gente, parabéns ai pra vcs *o*

12 02 2009
alelex88

Luh, não desiste da gemza, que estamos nos esforçando pra postar mais vezes aqui oks? brigado pelo carinho =)

12 02 2009
Gui

oskapskaposkaopskakkaka muito bom!
Mas gente, sério que o cara dispensou fazer uma festa temática e se vestir de ninja?!
Cara, se eu fosse convidado, seria uma das melhores festas da minha vida :o

12 02 2009
irmão da lud

sinceramente,esse post vai ter q entrar para o top 10 do site!!
mto bommm
o pior q li este post numa lan house,fiquei rindo igual bobo…todo mundo me olhou um pouco estranho…huahuahuahauhahaha

12 02 2009
Ludivon

aiiiiiiiiiiiiiiiii
HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA
gordinhooo que saudades ♥

12 02 2009
alelex88

caro irmão da lud, que bom que gostou. sua visita é sempre ilustre em nosso brógui miserável. =)

pessoas, o irmão da lud já postou aqui no lan house ensinando a entrar de penetra numa festa /dik = D

12 02 2009
Talita (ex-cunhada da lud)

Eu moro no 301.

[/TANINGUÉMPERGUNTOU²

Adorei!!!!!!

12 02 2009
Talita (ex-cunhada da lud)

deveria ter um nome pra diferenciar os tipos de cunhada. 0_o
vou mandar email pra academia brasileira de letras.

12 02 2009
alelex88

auhauhauhauhahuahuahuhauuahau!

volta pro twitter talita!

12 02 2009
{gui}lherme

lendo os últimos comentários, dá pra ver que essa é uma lan house de família

e eu não moro no 301 \o/

12 02 2009
Thamy

Uns amigos apareceram e acabou surgindo o assunto sobre o post.
Voltei pra imprimir. Tinha que mostrar!
Ainda solto boas com essa, rs.

Abraços! o/

12 02 2009
Dêss =D

301 sempre rende :D

13 02 2009
Gabi

Cômico, mto cômico!
A proposito, o blog é ótimo,
deviam atualizar mais frequentemente ;D

13 02 2009
Bernardo

impagáááááável! sensacional. fechou!

13 02 2009
jean boechat

a festa foi uma merda.

13 02 2009
alelex88

já fui a melhores mesmo

14 02 2009
Ludivon

minha família inteira na lan house ahhahahahahaa

é isso aí alex, posta mais seu verme! [risos]

haahaahha imprimir pra mostrar foi demais

14 02 2009
Lou

Lou éssi dois LãRauzi! ahoahoaoa
Sempre apareço por aqui e é rilitruz garantido! E sempre rindo sozinha, como uma chica loca do cú. aahahahahah

Adorow.
Beijim.

15 02 2009
D.

HUAHUAHUAHAU
Muito bom! Ri litruz!

15 02 2009
Ludivon

Eu sou o Rufino

15 02 2009
Priiiiii

hushaushauhsuahsuahsuahushaushaushuahsuahusa
suahsuahsuhaushuahsuhaushaushauhsuahsuahush

rilitruzZZZZZZ!!!!!

caralhoo, isso aki é bom demais!!!

espero q atualizem mais vezes, isso ali me faz rir, isso sim!

tao de parabëns!!!!! bjokas

15 02 2009
alelex88

a lud é o Rufino /dik

Priiii volte sempre = )

16 02 2009
Fabio Favaro

Genio!

16 02 2009
Danilo Idman

Vivo situações parecidas sometimes…rs

16 02 2009
baunilha

muito muito bom!!!

16 02 2009
Renato

kkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkk
kkkkkkkkk
kkkkkkkkkkk

eu quase não acredito de tão fantástico
Ahu AhUA hUha

16 02 2009
Rodrigo Moyle

HAuAhuhauHAuA, raxei demais…
Muito bom!!

16 02 2009
edy abreu

ahhaahah, muito foda cara!

16 02 2009
t3chm4n

Gênio!!!

16 02 2009
Leticia

hahahahahahahahahaha
Ri Litrusss (2)

16 02 2009
andreasantis

Medo de ser sua vizinha hhahaha muito Bom :)

16 02 2009
Marcelo

O original em inglês é mais engraçado.

http://www.27bslash6.com/matthewsparty.html

16 02 2009
Ana

Cara, muito bom. Chorei de rir. Se isso foi real, pelamordedeus, conta como foi a festa.
[ ]s,

16 02 2009
ousadiaa

muito muito bom, farei o mesmo com o meu vizinho que tem móveis de bambu!!! hahahaha

16 02 2009
Rodrigo

Huahuhauhaua.

Muito bom.

Mesmo

=D

20 02 2009
Annie

hauhauhauhau
Minha nova vizinha tb merecia uma dessas…

21 02 2009
Thiago

Conhecia a versão em ingles!

26 02 2009
Coisas Para Você Odiar « Sabe aquela coisa que todos devem odiar?

[…] Adaptação livre do já adaptado e traduzido Querido Vizinho do Lan House do […]

26 02 2009
Jon

valeu alelex!! hehe
abracoss

3 03 2009
Liih

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

GEEEEMZA, MUUUUITO BOOOM!
Na moral, vocês estão cada vez melhores!..
shoray litrus de rir aqui, q

só quero saber se o alelex foi de verdade na casa dele, ME TIREM ESSA DÚVIDAAAAAA.
bjs ;*

26 03 2009
Eder

Muuuuito lega !!!! !!!!!!!! Precisamos saber de qualquer jeito como que foi o final dessa história, se ele foi falar alguma coisa com vc ou quem sabe revidou. VALEU !!!!!

30 03 2009
Thais Frota

Fazia tempo q eu não ria tanto em frente o computador!
hahahahahha!

30 03 2009
alelex88

Thais, a idéia era essa uiahuahuahauhuauah!

seja bem-vinda ao Lan House. =)

24 09 2009
Clara

geeente que máximo
adorei!
vai entrar pros meus links favoritos, de visita diária.
HEIUSAHIUEHSA :*

3 06 2010
John Smith

Gostei do “reflitão”

3 06 2010
@ViniGabriel

kkkkkkkkkkkkkkkkkk riprakaralho !!!

3 06 2010
Martins

KKKKKKKKK
Muito bom.

3 06 2010
Caio

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, se foi verdade …botou pra fuder mesmo… sou seu fã…

30 07 2010
Camylla Pinheiro

Hahaha. muito bom!
Primeira vez que visito aqui e senti que vou virar
leitora assídua.

13 08 2010
Lilian

HAHAHAHA!
Primeira vez que acesso seu wordpress e dou de cara com esse post!

Muito massa!
Aleléx, a parte THE NINJA é de morrer.

Muito bom mesmo.
Eu ri muito.

*favoritei.

30 08 2010
Dani

Muito bom, cara! Você é gênio! Também adoro implicar com essas pessoas educadinhas e que tem medo de falar o que realmente pensam. Queria ter esse seu dom de fazer eles explodirem assim! uhauhauahhua.. Bjs!

22 10 2010
marcelo mendonça

CHOREEEEI DE RIR!!!!

26 10 2010
Marcos Azambuja

É a segunda vez que leio isso, e tô morrendo de rir DE NOVO! Larry David lessons!

14 11 2010
Suh

Não consigo parar de rir imaginando um cara aparecendo de ninja na minha casa, e trazendo uns 30 amigos hahahhahahahhah

19 11 2010
Silvia

hahahaha muito bom…pelo menos eu ri hoje !!!!!

…melhor que email bomba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

21 11 2010
PamQuinzani

husahushusahusahhsuahusahusahusauhsha

Muuuuuuuuito bom.

Já conhecia o original, mas, sem dúvida, foi uma ótima adaptação, parabéns ^^

=*

6 12 2010
Karine Alexandrino

maravilha demás.

8 12 2010
@japabacurii

WHAOIHOWIHGÇOAIHGÇOAIHGOAHIRAOIWJORIAHOIAHOEIHAOIHF
trollar é uma arte.

15 01 2011
Convidados « youPIX

[…] Rosas @Alelex88 / site ganhou a vida traduzindo filmes, desenhos animados e livros até descobrir que tuitar era muito […]

17 01 2011
17 01 2011
alelex88

Os créditos estão debaixo da assinatura do post:

“Tradução e adaptação exclusivas do Lan House do Purgatório sobre o original de David Thorne”, com link para o post original.

14 02 2011
alyne

gente, muito bom!
asuihsaihasiuhashuas
sensacional!

16 08 2011
Ricardo Chicuta

The Ninjaaaaaaaaaaaaaaaa huehuehue.

25 11 2011
blackpsychotic

Primeira vez que entro no Lan House do Purgatório, e já amei! Ri muito com esse texto hsaushuahsua

22 12 2011
Francisco Junior

Ótimo!! Muito bom… rs.

3 01 2012
silvia pilz

excelente. divertido. amei os detalhes. ‘eu não posso ser amigo de um cara que tem móveis de bambu’. tudo na medida. parabéns!

30 11 2013
Michele Rodrigues (@michelecarioca)

A pessoa quer ser agradável com o novo vizinho e recebe essa infantilidade como email. Eu só posso lamentar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: